g

Gravida proin loreto of Lorem Ipsum. Proin qual de suis erestopius summ.

Recent Posts


    Follow Us:
    Back to top
    Religious

    — Espinho Church

    A gênese do projeto apoia-se em cinco conceitos orientadores: Manter, Reabilitar, Corrigir, Melhorar e Transformar. É através da interpretação e análise destes pressupostos que se pretende desenhar a proposta de intervenção que em seguida se apresenta.

    Como ponto de partido pretendem-se MANTER todos os elementos considerados característicos e fundamentais para a identidade e singularidade desta nossa Igreja. 

    REABILITAR será a segunda premissa e passa por identificar os elementos que necessitam de tratamento de modo a ser possível Manter, conforme o ponto anterior.

    CORRIGIR os elementos com mais problemas funcionais revela-se uma preocupação essencial da intervenção. Intervir na atual configuração do altar-mor e dos altares laterais, na disposição dos bancos da nave e transepto, na configuração do guarda-vento da entrada ou no acesso ao coro alto são peças chave desta proposta e que se querem corrigir e adaptar de modo a responderem às solicitações dos nossos dias.

    Paralelamente, é estudada a forma de MELHORAR e potenciar as características de cada espaço. Nesta categoria integra-se, por exemplo, a possibilidade de intervenção no acesso às galerias e sua distribuição, permitindo o aumento de área do espaço do Órgão de tubos, possibilitando saídas de emergência das galerias com a hipótese de, caso se pretenda, criar espaço para o coro alto, e deste modo, faseado e com olhar de futuro, qualificar estética e funcionalmente o andar superior da igreja.

    Por último, pretende-se também TRANSFORMAR, positivamente, a funcionalidade, as qualidades de modo a reforçar a imagem da Igreja Matriz. Partindo deste conceito chave e da ideia de conjugação entre o existente e necessidade de uma nova área ou nova construção, propõe-se a transformação da sacristia norte numa capela destinada ao Santíssimo.

    Location
    Espinho

    Project
    2017

    Architecture’s Coordination
    Nuno Lacerda Lopes

    3D Simulations
    CNLL

    Model
    CNLL

    Status
    It’s complicated

    — Virtual tour

    Drawings

    Related Projects