g

Gravida proin loreto of Lorem Ipsum. Proin qual de suis erestopius summ.

Recent Posts


    Follow Us:
    Back to top


    — Sistema de Gestão Integrado de Qualidade e Investigação, Desenvolvimento e Inovação

    A CNLL® é uma empresa de prestação de projetos e serviços no âmbito da arquitetura, engenharia, urbanismo, paisagismo e design, com aposta dinâmica em recursos humanos qualificados, inovação, tecnologia, comunicação, ambiente e criatividade, comunicando e intervindo num mundo global.

    Assume-se como uma casa de criação, investigação e inovação, tendo por base a experiência de mais de vinte anos, com elevadas competências técnicas dos seus quadros e com recurso às mais avançadas tecnologias, assente nos valores de sustentabilidade, ética e responsabilidade social.


    — Vision

    A CNLL® é uma empresa em que a intensa procura da qualidade total e integrada é a garantia da validação e a justificação da pertinência do seu trabalho, indo muito para além das necessidades dos seus clientes. Para concretizar este desígnio de excelência aposta e investe de forma convicta na criatividade, na permanente investigação, no desenvolvimento e na inovação. Sempre com uma clara orientação para o cliente.


    — Política do Sistema de Gestão Integrado

    A CNLL® procura superar as necessidades dos nossos clientes para além das suas expectativas e conquistando a sua confiança e satisfação. A consciência da responsabilidade social e cultural da nossa atividade, na medida em que a arquitetura é a justa expressão de uma evolutiva relação do Homem com o Mundo que o rodeia, orienta-nos para a preocupação da construção e defesa de um melhor e mais cuidado ambiente humano e edificado.

     

    Do esquisso à obra, é constante a nossa perseverança por compreender as necessidades e requisitos do cliente, bem como a sua contextualização. Na CNLL® o cliente é um elemento ativo que participa e acompanha a elaboração de todo o projeto e/ou serviço que nos solicita. Desta interação, acreditamos, nasce e desenvolve-se uma relação dinâmica de parceria ao encontro da resolução de problemas e na construção de soluções que o projeto global deverá incorporar.

     

    Sendo o projeto um instrumento com uma metodologia própria que se apresenta como um processo integrador e evolutivo com vista à criação de soluções e cujos atributos ou variáveis para a sua produção não são determinadas com número e grau de importância fixas. Desde a integração das exigências dos clientes, até aos saberes de diversos técnicos, acreditamos que o processo de reunião de informação que se equaciona na conceção do projeto, é da responsabilidade de técnicos, legitimando assim uma importante diversidade conceptual de soluções que a CNLL® procura desenvolver de projeto para projeto ou nos seus serviços.

     

    Estamos atentos à criação de valor para a empresa e à otimização de todos os recursos, pugnamos pela execução dos projetos e serviços dentro dos prazos programados; asseguramos a qualidade da escolha dos materiais utilizados, a que acrescentamos a preocupação e o respeito pelo ambiente; defendemos em todo o processo o rigoroso cumprimento das normas de segurança, de bem-estar e do sentido atual e contemporâneo dos modos de vida. Tudo isto tem sido a base da política e personalidade que nos caraterizam.

     

    A valorização e a responsabilização dos nossos colaboradores são por um lado, premissas essenciais para a nossa cultura empresarial, suportados pela sua participação ativa no processo de melhoria contínua, procurando as melhores condições de trabalho e de relacionamento interpessoal e por outro lado leva-nos a congregar esforços individuais no sentido da qualidade e da inovação contínua, com vista à sustentabilidade.

     

    O nosso ideal é a busca constante da satisfação pessoal e da inovação, onde a criatividade na elaboração de soluções tem em consideração que a qualidade deve ser um atributo que está presente ao longo de todo o ciclo da vida de um produto ou serviço, e não apenas na fase da conceção.

     

    A Qualidade e a Inovação na CNLL® compreendem a verificação da conformidade das soluções adotadas, compatibilizadas e analisadas criticamente durante o processo de elaboração e coordenação de projetos, no respeito permanente pelo próximo e pelo meio natural e social onde atua.

     

    A liderança do serviço prestado pela CNLL® assenta na lealdade do trabalho em equipa, na participação e envolvimento dos responsáveis pela elaboração dos trabalhos com criatividade e novidade, nas diversas fases que compõe o processo de desenvolvimento do projeto e da obra – objetivo último para que é feito o projeto e que justifica e transforma uma ideia em realidade, um desenho em espaço, um sonho em sentimento, uma necessidade em arquitetura.


    — Organização da Empresa

    Para pôr em prática os seus objetivos, a CNLL® estruturou-se de acordo com o seguinte organograma:

    Estes departamentos desempenham funções e práticas distintas. No entanto, não se encontram estanques quer na forma, quer no espaço físico e quer nos recursos. A interação e a polivalência são princípios fundamentais que a CNLL®, sempre desenvolveu e que pretende manter. Ao considerar que a arte e ciência não são compartimentos estanques e que a contribuição de outras áreas do saber e metodologias poderão ser material criativo e de qualificação, tem neste modelo ou ideal de organização um método para a eficácia produtiva.

    DSG – Departamento do Sistema de Gestão Integrado

    Este é o departamento que assegura o funcionamento do Sistema de Gestão Integrada (SGI) onde se inclui a certificação da qualidade já existente desde 2004 com a certificação em IDI, sendo o seu sucesso traduzido pela melhoria contínua. Para isso, desenvolve a metodologia da organização de trabalho e procura manter viva e ativa a Política do SGI, envolvendo todos os colaboradores internos e externos, subcontratados, parceiros e clientes e está atento à implementação das oportunidades de melhoria atempadamente e trata todas as reclamações e não conformidades para que o Sistema se mantenha vivo e evolutivo.

     

    DGP – Departamento de Gestão e Planeamento

    Neste departamento realiza-se a gestão financeira, recursos humanos, contabilística e planeamento global dos recursos. Aqui se planeiam e gerem as metas estabelecidas.

     

    DME – Departamento de Mercados Externos

    Departamento que de uma forma estruturada, expande a área de atuação da empresa para além da realização pontual de projetos fora de Portugal. Este traça um plano de internacionalização que tem vindo a ser cumprido e no qual se apoia numa gestão eficaz e concertada, nos restantes departamentos, sem os quais a CNLL® não se poderia projetar no mercado global.

     

    DTL – Departamento Técnico e Logístico

    Este departamento caracteriza-se pelo apoio a todos os departamentos no que diz respeito a tarefas de secretariado e logística. Garante a atualização dos recursos materiais necessários permitindo uma resposta adequada a todos os projetos, sendo também uma imagem da CNLL®, no contacto com o exterior.

     

    DCM – Departamento de Comunicação e Marketing

    A CNLL® sustenta o seu desenvolvimento numa estratégia de marketing e comunicação, desenvolvida pelo departamento de comunicação e marketing. Este departamento trabalha a globalidade da imagem da CNLL®, de todos os produtos, serviços e projetos; desde a gestão do logo, a coerência da linguagem arquitetónica ao tom que a empresa utiliza para comunicar. Este departamento sustenta toda a estratégia de internacionalização. Pretende ter atualizado e concertado todas as formas de comunicação dando-lhe coerência.

     

    DAU – Departamento de Arquitetura e Urbanismo

    O departamento de arquitetura e urbanismo é o núcleo central de projeto da empresa. Neste desenvolvem-se trabalhos vários, desde a pequena escala (habitação) à grande escala (planos, loteamentos, edifícios institucionais, entre muitos outros tipos de projeto), tendo como princípio a qualidade do projeto e tentando garantir a simbiose entre a empresa, o cliente e a entidade construtora. Os projetos executados são de diversas áreas da Arquitetura (estudos prévios, licenciamento e execução) ao Urbanismo (Planos diretores, loteamentos), intersetando também outras áreas e saberes.

    Este departamento é responsável por dar assistência técnica à obra, minimizando possíveis erros de execução e tendo como preocupação o desenvolvimento dos projetos com qualidade, de acordo com as especificações do dono de obra, com a legislação em vigor, no tempo determinado pelo planeamento do projeto e adequando os recursos necessários por forma a ter um produto final otimizado e executado o melhor possível. O DAU tem vindo a ser a face visível do atelier adaptando constantemente a sua linguagem e transmitindo a identidade da marca CNLL em todos os projetos que desenvolve.

    DES – Departamento de Design

    O departamento de design é uma extensão do projeto de arquitetura. Este departamento tende a ampliar a linguagem da CNLL® da arquitetura ao projeto de interior e ao mobiliário, cenografia, entre outros, criando assim um espaço harmonioso e coeso. No entanto, este departamento tende a se demarcar conquistando uma individualidade e independência e tendo um caráter representativo no panorama da produção de design nacional e internacional.

    O trabalho de design da CNLL® tem vindo a aproximar-se de uma linguagem contemporânea mas sensitiva em que a forma transmite emoções.

     

    IDI – Departamento de Investigação, Desenvolvimento e Inovação

    Numa era de um vertiginoso desenvolvimento da tecnologia da construção urge a necessidade de atualização do conhecimento e inovação. Por isso, desde 2006 que temos vindo a desenvolver novos conceitos, produtos e serviços, num núcleo de investigação e desenvolvimento apoiado pelo NITEC – Núcleo de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, dando origem a um departamento de investigação, desenvolvimento e inovação que tem este caráter dual: por um lado investigar as necessidades contemporâneas e as novas respostas existentes no mercado e, por outro, desenvolver soluções diversificadas que possam oferecer aos nossos clientes a resposta adequada: o melhor dos espaços para viver. Este departamento pretende ser o motor de inovação, o elo de troca com a sociedade tecnológica, a ligação para uma constante atualização do conhecimento.

    A metodologia de trabalho deste departamento, não passa só por trabalhos de investigação mas também pelo desenvolvimento de projetos que aplicam as novas tecnologias da construção. Visa ainda a transmissão de conhecimentos a toda a empresa sobre os atuais temas no mundo da construção e mais ainda da sociedade.

    Neste departamento desenvolvem-se também projetos de concursos e estudos prévios, pois estes devem ter um caráter de inovação, para podermos competir num mercado concorrencial. Os projetos IDI desenvolvidos abrangem os quatro tipos de inovação, nomeadamente produto, processo, marketing e organizacional.

     

    DEP – Departamento de Energia e Paisagismo

    O departamento de energia e paisagismo congrega duas das vertentes que a CNLL® tem vindo incrementalmente a explorar, procurando intervir de uma forma mais sustentável. A gestão consciente da energia e dos recursos naturais é a preocupação primeira que orienta a nossa atividade, na procura de soluções para um desenvolvimento mais sustentável. Desta forma introduzimos a sua gestão consciente e ponderada dos recursos naturais no momento inicial do projeto, procurando prever consumos energéticos, energia incorporada, consumo de recursos, emissões, produção de resíduos, entre outros aspetos. Mais ainda, o paisagismo foi uma extensão natural à atividade da arquitetura e do urbanismo, sendo uma área cada vez mais importante na definição do espaço; do urbano ao rural, do natural ao humanizado. O paisagismo apresenta-se como um complemento ao projeto da arquitetura e/ou urbanismo ou como uma área de atuação independente.

     

    DEC – Departamento de Engenharia e Construção

    O departamento de engenharia e construção elabora projetos das diferentes especialidades, assistência técnica, fiscalização e construção. Este departamento é também responsável pelas obras, minimizando possíveis erros de execução e tendo como preocupação o desenvolvimento dos projetos com qualidade, de acordo com as especificações do dono de obra, com o projeto de arquitetura, com a legislação em vigor, no tempo determinado pelo planeamento do projeto e adequando os recursos necessários por forma a ter um produto final otimizado.


    — People

    Em primeiro lugar, um projeto empresarial é feito por pessoas. A CNLL® aposta, desde a sua fundação, na estruturação e na formação de uma equipa sólida e que integra conhecimentos, competências, experiências e personalidades muito distintas mas todas integradas numa cultura de forte serviço ao cliente, de rigor conceptual, de empenhamento criativo e de busca incessante de ideias e soluções inovadoras.

    A equipa da CNLL® está estruturada em torno de Nuno Lacerda Lopes, arquiteto premiado a nível nacional e internacional e professor universitário. Com ele, estão profissionais com uma sólida formação e uma experiência notória.

    Profissionais que fazem da diversidade dos seus percursos profissionais individuais uma poderosa mais-valia de complementaridade e entreajuda ao serviço da Equipa CNLL® e dos seus Clientes.


    — Clients

    Uma empresa competitiva pretende prestar um serviço global, de qualidade e inovador aos seus clientes tentando interpretar criativamente as suas necessidades e responder construtivamente aos seus objetivos essenciais. Mas a CNLL® pretende mais: o objetivo é, nas diversas fases de interação e colaboração, exceder as suas expectativas iniciais. Sempre em busca de surpreender com o detalhe e de obter um resultado final coerente, onde os valores da sociedade e da época em que se vive, estejam espelhados nos espaços, objetos e soluções que se propõem.

    De um modo eficaz e preciso as necessidades dos clientes devem ser compreendidas e devidamente estudadas de modo a convergir numa teia de conhecimentos onde o objetivo principal de satisfação não impeça a necessária qualidade que os serviços e as obras devem conter. Um sentido de ética e de respeito pelos valores da disciplina e do Homem num sentido abrangente e global.


    — Partnerships

    A CNLL® considera os parceiros como entidades com as quais, em resultado da complementaridade de competências ou de interesses comum se associa para potenciar sinergias ou partilharem custos e riscos.

    Pretende-se estabelecer novas parcerias e reforçar as já existentes, por forma a poder prestar um serviço mais abrangente e mais global, onde as sinergias dos parceiros são enriquecidas por outras experiências e outros conhecimentos e possam fortalecer e enriquecer os nossos novos serviços e produtos, pois vivemos num mundo global onde o individualismo deixa de ter lugar e a união e a partilha traz uma mais-valia significativa a todas as instituições participativas.


    — Suppliers

    A Empresa e os seus fornecedores são interdependentes mas mantêm uma relação mutuamente benéfica, que reforça a capacidade de ambos para criar valor, que tem como vantagens: flexibilidade e rapidez para de forma concertada, responder a variações de mercado ou a alterações nas necessidades e expectativas dos clientes; e otimização de custos e de recursos. O que resulta no seu todo na definição de  relações que articulam ganhos a curto prazo com questões relevantes no longo prazo; intercâmbio de recursos e de competências; identificação e seleção de fornecedores chave; comunicação fácil, clara e aberta; e definição conjunta de estratégias de desenvolvimento.

    Related Projects