g

Gravida proin loreto of Lorem Ipsum. Proin qual de suis erestopius summ.

Recent Posts

    Sorry, no posts matched your criteria.


    Follow Us:
    Back to top
    Branding

    — CIARV brand identity

    Project
    2011

    Client
    Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

    Type
    Cultural / Museum / Research

    O CIARV é a representação de uma atitude de grande dinamismo e reinvenção contínua do Município de Arcos de Valdevez.

    O CIARV assume um papel de liderança em todas as suas competências e será a casa de um projecto da Natureza e da Água. Será a sede de criação e dinamização de um novo modo de estar na Natureza.

    O briefing deste projecto de comunicação está naturalmente ligado à Natureza e à Água. 

    Sendo o CIARV um edifício de referência, pretende-se associar a identidade à forma do edifício pela sua arquitectura iconográfica arrojada, inovadora e de carácter científico. 

    Água
    A representação da Água como elemento comum a todo o projecto CIARV, e a Natureza como grande área de experimentação, são imperativos estratégicos. A bolha de ar é a ligação do mundo aquático a todos os outros apresentando-se como solução de excelência. A bolha de ar é Oxigénio e Vida.

    Movimento
    Uma das grandes mais valias do CIARV é a abertura à sociedade através de múltiplas áreas de interesse. Assim, pretende-se que todas as Bolhas sejam organizadas de forma dinâmica transmitindo fluidez, frescura, mas sobretudo, dois sentidos de fluxo – dar e receber.

    Organização
    A identidade gráfica de cada iniciativa do CIARV implica a reformulação cromática e formal das Bolhas criando novos grupos coesos com novos significados. A demonstração de que estes grupos são uma massa e representam unidade em si, é sinónimo do espírito de compromisso e partilha, genética do CIARV.

    “Uma cultura que se partilha”

    O CIARV, como instituição promotora de cultura e de conhecimento, não se encerra em si mesmo. Multidisciplinar, tem projectos e iniciativas nas mais diversas áreas científicas e educativas acolhendo exposições, eventos, fazendo parcerias com entidades externas e recebendo visitantes de todas as idades e com interesses diversos. Por isso, a sua identidade revela multiplicidade e a sua comunicação deve ser um sistema aberto que permite a diversidade de expressões.

    O projecto de comunicação do CIARV deve ser um convite à participação, à partilha, à emoção, à diversão… ao permanente processo de evolução segundo os diferentes itens de conteúdos temáticos:

    — Vida Aquática

    — Paisagem

    — Biodiversidade

    — Sustentabilidade

    — Cinema imersivo

    — Território 

    Related Projects